http://

Magia da Terra

Magia da Terra mudou de endereço! http://magia.castelodotempo.com

Magia da Terra mudou de endereço
http://magia.castelodotempo.com



segunda-feira, dezembro 11, 2006

O Caminho Certo

Image Hosted by ImageShack.us

Religião vem de "religari", e significa "religar o homem à divindade", seja ela um Deus único, um Deus e ajudantes, um Deus e uma Deusa, vários deuses, a Terra Viva em pessoa ou qualquer outro tipo de divindade com que você se comunique, em que acredite e que te faça bem.

Por mais que as religiões missionárias absolutistas preguem que há apenas um caminho possível, a verdade - e o ideal para cada vivente - é encontrar seu caminho. Cada um tem um caminho no qual se sente bem. Não vale nada seguir um caminho imposto por outros se isso te oprime e agride.

A águia tem um caminho diferente do caminho das zebras. Se quiser "caminhar" junto com as zebras, no mínimo será infeliz (se não morrer pisoteada). Da mesma forma, uma zebra não pode se arriscar a passar pelos mesmos caminhos por onde uma águia passa, já que não voa. Águias e zebras têm caminhos distintos.

Não é justo querer que todos vejam o mundo da mesma forma e se comportem de maneira exatamente igual. Não é justo uma só lei para o tigre e a rã, para a lebre e o tubarão, para o abutre e a cigarra.

Descubra o seu próprio caminho. Religião é algo importante demais para ser escolhida por imposição, em nome de uma Tradição que não lhe diz respeito. Seja seu caminho um caminho monoteísta, politeísta ou ateísta, só nele você será realmente feliz.

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Início