Eterna Magia: Primeiras Impressões
Primeiro, a novela vale a pena ser divulgada e vista como forma de abrir a mente das pessoas. Claro que como fonte de informações precisas sobre Bruxaria e magia, não serve, mas, gente, é uma obra de ficção, né? Querem o quê?
Já deu pra notar aquele jeitão de propaganda de utilidade pública que a Globo gosta de fazer nas novelas. Neste caso, falando que festejar Halloween não é coisa de outro mundo e outras coisas. Se a novela tiver realmente sucesso em sua audiência, pode ser que diminua um pouco o preconceito contra bruxos e neopagãos em geral. É o que espero.
Os personagens são bem diversificados. Tem bruxas lindas de tradição, padre, devotos de Santo Espedito, ritual pagão (que mais pareceu uma oração mas, como eu disse, é ficção, então relevemos) e até bruxa velha misteriosa e mal vestida. Paulo Coelho é Simon, um mago esquisito. Bem, a história de Nina, Eva e Conrado (o triângulo amoroso) está interessante, bem como a forma como estão tratando de magia (no estilo bemXmal, parecido com as obras do Paulo Coelho), e ainda acho que vale a pena assistir. Se mudar de opinião, eu aviso.
A propósito, as obras de Paulo Coelho são interessantes sim por fortalecerem alguns pontos, como a sincronicidade. Não são, de modo algum, símbolo do neopaganismo, mas são interessantes...
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Início